Sobre

Marcio Tucunduva

Marcio Tucunduva

Cantor, compositor, guitarrista, produtor musical e de áudio, Marcio Tucunduva iniciou sua trajetória tendo como "professor" ninguém menos que Raul Seixas. Fã e vizinho do roqueiro em São Paulo, Brasil, aos 13 anos Marcio bateu à porta do artista e foi recebido com muita generosidade. Tomou aulas de violão, gravou fitas caseiras cantando ao lado do mestre e seguiu Raul no estúdio durante a gravação de seu penúltimo disco. Foi também Raul quem o estimulou a compor. Ao ouvir do jovem e ingênuo pupilo que só havia composto uma única música, cheia de palavrões, o baiano soltou: "minhas músicas também estão cheias de palavrões", referindo-se ironicamente à Censura. A semente estava lançada...

O primeiro single de Marcio Tucunduva veio em 1999. Enjoado Jungle foi produzido por Mú Carvalho, da banda A Cor do Som, e foi tema musical de um dos personagens da novela Vila Madalena, da Rede Globo. O videoclipe da canção foi uma das aberturas do programa. Em seguida, Tucunduva produziu e gravou seu primeiro álbum solo Etanoise.

O elogiado Antimoderno foi lançado em 2010. Produzido em parceria com o guitarrista Marcos Ottaviano, o álbum foi eleito pelo crítico musical José Flávio Júnior (Revista Bravo!) como um dos cinco melhores lançamentos nacionais daquele ano.

Em 2012, Marcio Tucunduva inaugurou o estúdio multimídia Eletrofônico, no qual produziu, gravou e mixou o EP Seis da banda indie paulistana Lestics, e também seu terceiro álbum autoral, Tempestade. Mixado pelo engenheiro de som e produtor quatro vezes ganhador do Grammy Chris Shaw e masterizado pelo também ganhador de quatro Grammys Joe Palmaccio, o disco traz 10 faixas compostas, produzidas e gravadas em parceria com Marcos Ottaviano.

Duas de suas parcerias musicais com Mú Carvalho foram gravadas pela banda A Cor do Som: Pela Beira do Mar, no DVD/CD Ao Vivo do grupo, e Navio Negro, no RockBook A Cor do Som. Além disso, sua canção Plantação Pernambucana foi gravada pelo grupo Pé de Cabra no CD Cooperativa do Forró.

Desde 2016, Marcio Tucunduva vive na Europa, tendo trabalhado como gerente de entretenimento do projeto português Chapitô nos hotéis Pestana Porto Santo e Pestana Colombos em Porto Santo, Portugal, e para a produtora Rhodes Entertainment, em Lisboa, para a qual gravou e mixou álbuns de artistas como Projeto Shanti, Marafados, Ricardo Costa, entre outros. Atualmente encontra-se baseado no Reino Unido, onde atua como artista e produtor freelancer de áudio e música.

Serviços Freelancer

Serviços de áudio e música

Produção
Gravação
Edição
Mixagem
Locuções
Jingles
Música original
Composição musical
Direção de talentos
Dublagem
Pós-produção de áudio
Trilhas sonoras (bandas sonoras)
Localização de conteúdo de mídia
Mensagens de espera telefônica
Spots para rádio, TV e Internet
Edição e mixagem de podcast

Trabalhos

Música e áudio

Contato

Entre em contato

E-mail


Telefone

+44 7470674209